domingo, 10 de junho de 2007

Eu?!

Quem é Lívia?! Uma “rapidinha” sobre sua pessoa!
Entrevista com Lívia no dia 08/ 04/ 2007. Via e-mail.

1. Nome completo: Lívia Ferreira Camara da Silva
2. Data de nascimento: 24/ 06/ 1986
3. Natural: Rio de Janeiro – Casa de Saúde Santa Lúcia – Botafogo.
4. Cor preferida: Azul
5. Mora com: Mãe (Daisy), irmã (Carolina) e avô materno (Eduardo).
6. Signo: Câncer
7. Time de futebol: Flamengo, por causa do pai José David (a quem a família chama apenas de David). A mãe é botafoguense. O avô e irmã Carol são botafoguenses.
8. Comida preferida: Qualquer massa.
9. Os primeiros dias na escola: Foi no colégio Metropolitano e o nome da minha primeira professora era Sandra. Lembro que não gostava muito de desenhar; que tinha a comemoração do 1º dia de verão onde tomávamos banho de mangueira. No recreio brincávamos de “Linda Rosa Juvenil” e outras brincadeiras de roda.
10. As pessoas e os fatos que mais marcaram o seu percurso escolar. Pode ser na dança também. O que mais me marcou na minha 1ª escola (Metropolitano) eram as aulas de Folclore e Educação Física. Consequentemente, todos os meus professores dessas duas áreas foram as pessoas mais marcantes dessa época. Na minha 2ª escola (MV1), foi a diretora, que me considerava e tratava como filha.
11. Quais foram/são os adultos mais admirados, como eles eram/sã? Minha avó Ivone e meu avô Eduardo - pais da minha mãe. Minha avó morreu quando eu tinha 14 anos, e ela era maravilhosa. Sinto falta dela e sei que em todo momento importante de minha vida ela está do meu lado, pois ela sempre me apoiou, era ela que me levava e buscava na Academia, me levava para ensaios e me assistia dançar. Moro com meu avô Eduardo e ele também sempre me ajudou e me apóia por inteiro na carreira que escolhi. Sempre me vê dançar e me ajuda se tiver que tomar alguma decisão.
12. O que você gosta de fazer no seu tempo livre: Sair para dançar, cinema, jogar boliche, sair e me divertir com meus amigos. Gosto de ir à praia e piscina também.
13. Como você se descreveria hoje: Uma pessoa totalmente diferente com o passar dos anos. Sinto-me mais responsável, com necessidades de pessoa adulta, querendo sempre evoluir e pensando no que vou fazer no futuro, porém, sem perder o carinho, o lado criança, a diversão, a brincalhona, e o jeito de sempre querer abraçar o mundo.
14. Autores e livros preferidos: Gosto de livros espíritas, principalmente “Quando chega a hora” e “Laços Eternos”.
15. Artistas preferidos (músicos, escultores, pintores, atores, esportistas, dançarinos, circo...): Música - Minha paixão é música baiana. Escultura - Gostei muito de uma exposição que fui há pouco tempo do escultor Evandro Carneiro. Pintor - comecei a me interessar pela obra de Kaminagai, já que no momento estou mais ligada nisso porque minha mãe trabalha numa galeria de artes e tem sempre leilões e exposições.
16. Algum medo? Só se for de algum bicho, e que seja ameaçador. Com medo a gente não vive.
17. Como você vê o mundo: Apesar de cada dia ser um dia diferente, o mundo sempre vai ser maravilhoso, independente de qualquer coisa, pois ainda tem pessoas que acreditam que tudo de ruim que ocorre pode e vai mudar um dia.