terça-feira, 5 de junho de 2007

DANÇA FOLCLÓRICA É UMA PAIXÃO


“Esse grupo de folclore começou graças às mães que foram pedir, pois as horas de estágio tinham que ser dançando. A coreografia foi feita em três dias da semana antes de dançarmos pela primeira vez, e foi nesse grupo que minha turma da academia se uniu e se conheceu melhor. Nós quem fizemos e pintamos os adereços que tinham, e foi bastante divertido. Durante esses três dias ensaiávamos das 14h às 17h e foi a melhor época da academia para mim, pois foi aqui que tivemos nossas brigas, nossas amizades, alegrias, choros, risadas, zoações, brincadeiras, o momento da seriedade. Foi o nosso momento de crescer e amadurecer na vida e na dança.
E uma das coisas mais engraçadas foi uma música que fizemos e que virou tema do grupo, mesmo não tendo nada a ver. Ela é assim:
Passando manteiga no pão
Passando manteiga no pão
Passando manteiga no pão
Pegando a salsicha
Comendo com a mão

Quando surgiu essa música foi inesquecível e virou música tema, assim como ao invés de a chamarmos de Pueblo apelidamos de Pablo e ficou conhecido assim pela academia inteira.
Era tão bom dançar e estar no grupo que todos queriam entrar no profissional só para fazer o teste para ser aprovado e se juntar a nós.
Nossa primeira formação tinha 32 pessoas, onde dançamos durante o segundo semestre de 2003, e em 2004 dançamos com 28 pessoas."