segunda-feira, 4 de junho de 2007

2005 - O ano


Ano marcante para Lívia.
Essa foto é uma conseqüência, o resultado de tanto esforço, dedicação, amor ao trabalho. Trabalho que é prazer, que traz bons amigos, boas gargalhadas, histórias que ficarão para sempre na memória da bailarina.
O ano de 2005 foi o ano de formatura da Lívia no Centro de Dança Rio (Méier – RJ).
Nesse dia (da foto) gravaram o clipe de formatura da turma. Conta Lívia que foi um dia muito confuso, mas divertido. Fizeram uma pequena e rápida aula de ballet, a coreografia do jazz que já estavam dançando naquele ano, uma de moderno - e a do sapateado aprenderam na hora! Que adrenalina!
Tiraram, ainda, muitas fotos dançando, outras foram fotos naturais. A professora Andréa, considerada a madrinha de Lívia na área artística, ficou o tempo todo com a turma em sala, e, claro, foi muitas vezes fotografada junto com essa galera!
Nesse ano outros bons fatos enchem a memória de Lívia. No espetáculo de Final de Ano do Centro de Dança dançaram Grease. Os muitos ensaios, a sensação de ano acabando, a coreografia chegando ao fim, o último dia de espetáculo, dão saudades e mostram o quanto é bom ter amigos e fazer aquilo que ama. Nas cenas teatrais do esdetáculo atuava uma grande amiga, Bia Hoffman, justamente com uma personagem de comédia. As risadas eram muitas, a lembrança dos textos fora de hora só serviam de “zoação”. As vozes para o espetáculo foram gravadas na Academia, começando numa noite, às 19hs e, conta Lívia com muito entusiasmo, que só foram acabar na manhã seguinte, tendo todos tirado um breve cochilo na própria Escola.
O ano de 2005 também marcou o 2º ano do grupo de folclore da Academia. Muitas são as fotos da coreografia Juvene que aparecem em seus álbuns.